Para o cálculo de perda de transmissão de uma divisória desejada, primeiro instale o arquivo que contém o banco de dados de perda de transmissão dos mateirias, clicando no ícone abaixo:Download Arquivo de Exemplo
Passo 2
Após isso, acesse o arquivo na pasta do seu computador/dispositivo em que foi instalado, clicando no ícone abaixo:
Passo 3
Agora, você irá estimar a perda de transmissão sonora associada à uma divisória desejada.
Passo 3.1:
Primeiro, nomeie a dimensão (Por exemplo: "Parede esquerda", "Parede direita", "Teto", "Piso") correspondente à superfície desejada para o dimensionamento em sua estimativa construtiva de isolamento acústico. Então, clique em adicionar dimensão.
Passo 3.2:
Agora, clique em "Adicionar Novo Material". Em "Descrição" selecione o material desejado para compor a superfície. Em "Área", digite a área que esse material irá ocupar na superfície em questão. Antes de começar, leia as seguintes observações.
Observação 1: Se você adicionar somente 1 material à dimensão declarada, o cálculo considerará a superfície estimada como uma superfície única. Se adicionar outro material a ela, o cálculo considerará a perda de transmissão composta pelo material 1 e pelo material 2. E assim por diante.
Observação 2: A área declarada irá influenciar significativamente na perda de transmissão da estrutura a ser projetada. Varie as relações de área entre as dimensões consideradas no projeto para compreender melhor essas relações.
Assim que concluído, clique em "Calcular Dimensões". O nível de pressão sonora resultante, em escala Decibel (dB) será apresentado em bandas de frequência, em Hertz (Hz).