Passo 1

Para o cálculo de perda de transmissão de uma divisória desejada, primeiro instale o arquivo que contém o banco de dados de perda de transmissão dos mateirias, clicando no ícone abaixo:Download Arquivo de Exemplo

Passo 2

Após isso, acesse o arquivo na pasta do seu computador/dispositivo em que foi instalado, clicando no ícone abaixo:

Passo 3

Agora, você irá estimar a perda de transmissão sonora associada à uma divisória desejada.

Passo 3.1: Primeiro, nomeie a dimensão (Por exemplo: "Parede esquerda", "Parede direita", "Teto", "Piso") correspondente à superfície desejada para o dimensionamento em sua estimativa construtiva de isolamento acústico. Então, clique em adicionar dimensão. Passo 3.2: Agora, clique em "Adicionar Novo Material". Em "Descrição" selecione o material desejado para compor a superfície. Em "Área", digite a área que esse material irá ocupar na superfície em questão. Antes de começar, leia as seguintes observações.

Observação 1: Se você adicionar somente 1 material à dimensão declarada, o cálculo considerará a superfície estimada como uma superfície única. Se adicionar outro material a ela, o cálculo considerará a perda de transmissão composta pelo material 1 e pelo material 2. E assim por diante.

Observação 2: A área declarada irá influenciar significativamente na perda de transmissão da estrutura a ser projetada. Varie as relações de área entre as dimensões consideradas no projeto para compreender melhor essas relações.

Assim que concluído, clique em "Calcular Dimensões". O nível de pressão sonora resultante, em escala Decibel (dB) será apresentado em bandas de frequência, em Hertz (Hz).

Resultados

Dimensão Área Total 63 Hz 125 Hz 250 Hz 500 Hz 1000 Hz 2000 Hz 4000 Hz 8000 Hz